Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 855 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio - Manuais e Esquemas

 

Esquema Elétrico Clio 1.0 16v RN 2001

Olá a todos do clube recentemente peguei um Clio para arrumar no qual tinha queimado a central,feito isso arrumei as principais partes do chicote que estavam ruim visivelmente,após isso comprei outra central eletrônica coloquei no carro mas infelizmente ele não pegou,agora ele não pulsa eletro injetores e bobina mas a bomba de combustível funciona por um tempo e logo desliga,já olhei o chicote mas não vi nenhum problema mas não tenho o esquema elétrico. Se alguém tiver o esquema Elétrico do Clio 1.0 16v 2001 ou do 2002 é bem vindo,dizem mais não tenho certeza que o esquema do Peugeot 206 1.0 16v é mesmo, eu gostaria do esquema completo tanto o da injeção eletrônica quanto da carroceria podendo ser enviado para este e-mail: pablo.uenid@hotmail.com
G
Ola amigo , tenho um 2001 1.6 16v , eu tive que trocar o autofalante do lado do motorista e , por mais que seja confuso , e talvez não tenha ligação nenhuma com isso , mas o painel de bordo, o hodometro , e os marcadores (rpm , combustível , e velocimetro não ligam mais , as luzes, setas , alerta e etc funcionam normalmente , o que poderia ser ? conseguiu o diagrama ? ja verifiquei o fusivel Diag de 10A , como vi em álguns foruns , mas não resolveu ... se conseguir me ajudar desde ja agradeço !
1 curtida
Q
Olá amigo. Primeiramente, o esquema elétrico você consegue facilmente pesquisando o modelo do carro no google. A própria Renault disponibiliza o esquema através do portal FTPR (inclusive é o mesmo sistema usado pela própria concessionária). No seu caso, mexi muito com esses carros quando trabalhei na concessionária. O fato dele não estar pulsando bicos nem mandando sinal para bobina provavelmente é porque o código da chave não foi validado, isto é, ao zerar o módulo ou mesmo trocar, você tem que fazer a codificação pois senão não vai haver pulso mesmo. A bomba vai acionar porque o módulo até manda corrente para o relê normalmente, ele só não vai pulsar os bicos nem a bobina. Procure um chaveiro e peça para ele codificar a chave. Caso a luz vermelha redonda fique piscando constantemente no painel (bem no meio geralmente), isso indica que o defeito é esse mesmo. Espero ter ajudado!
D
Gilmar, meu carro está com o mesmo problema, não consigo consertar, você já tem um diagnóstico? Já conseguiu arrumar?
D
Diogo Magalhães
Belo Horizonte - MG

OBDII

Salvem, tenho um Clio RT Hatch 2002-2002, gasolina, 1.0 16 válvulas... Comprei um adaptador Bluetooth ELM 327 para ler o dados dos carro mas não consigo conectar à ECU de modo algum. Alguém sabe qual o protocolo de comunicação correto? Suponho que seja ISO-9142-2 Estou usando o o aplicativo Torque Pro no Android 4.2 Jelly Bean Obrigado Diogo Magalhães
D
conseguiu resolver seu problema? tenho um 2001 e tava pensando em comprar um elm327 tb, mas parece q nada da certo no clio... vi um outro forum, o cara disse q o protocolo do clio é ISO 14230-4 (KWP 2000), mas o dele era o clio 2008, aí não sei se é o mesmo

livreto de "garantia-manutenção"

Olá pessoal! Gostaria de saber como adquirir ou fazer um download do manual "garantia-manutenção". Contatando a Renault a resposta foi que eu deveria procurar uma concessionário,mas a resposta também foi negativa,devolvendo a questão para a montadora,é um jogo de empurra-empurra.Qual a solução? Obrigado.
J
João Carlos Hintz
Duque de Caxias - RJ

BOA NOITE. EU COMPREI UM CLIO RT 1.0 16V COMPLETO 2001 PARA MINHA ESPOSA. EU GOSTARIA DE CONSEGUIR UM MANUAL DO PROPIETÁRIO DO CLIO SE ALGUÊM PUDER ME AJUDAR NESTA MISSÃO EU AGRADEÇO DESDE JÁ. UM ABRAÇO A TODOS.
C
Meu clio é 1.6 16 v 2000/2001 busquei o manual na internet mas não lembro mais em que site embora não tenha sido exatamente do mesmo modelo ainda assim se assemelha muito( afinal o que os caras fazem do manual juro impossivel entender).ah e quanto ao rádio quando fui trocar a bateria o rádio não mais funcionava pois necessita inserir um código (ao menos o antigo proprietário deixou o código anotado)e isso tive que aprender por conta visto que no manual nada constava(até fiz um manual só para o assunto pois é um absurdo nada constar).Como devo enviar?